Vivemos em uma sociedade repleta de regras, leis, culturas, tabus, restrições, obrigações, direitos, histórias de sucesso e de fracasso. Cada pessoa precisará desenvolver permanentemente seu autoconhecimento para saber o que pode ser alavancado, o que é mais importante, o que é preciso aprender. Trata-se de um processo de jamais deve cessar, do contrário, impactará em crenças limitantes.
O desempenho em atividades, tanto profissionais como pessoais, reflete um conjunto de estudos que vem sendo empreendidos bem como uma série de práticas, que as responsabilidades exigem, e uma atitude que reflita o desejo realizador e corajosos de ser. Independente do que a sociedade demanda em termos de conduta, a diferenciação de cada pessoa precisa emergir sem medo dos julgamentos e das falas alheias. Reflexões variadas precisam ser produzidas com grupos heterogêneos, se possível, para minimizar distorções da percepção da realidade e de si mesmo.
A sensação de liberdade e poder pessoal caminham juntas. Este momento é resultado de muito empenho, humildade e coragem exercitados por um significativo período de tempo. O início do processo é a descoberta de um propósito profundo da própria vida. Escrever e desenvolver o conteúdo este propósito traz o foco em muitas atividades gratificadoras do cotidiano, possibilitando a infinita busca de plenitude verdadeira.