O exercício da escuta superior somada à escuta interior é o que potencializa a visão dentro de um propósito de vida de alto significado. Ambos movimentos são igualmente importantes e parte de um sistema amplo de conexões muito além da capacidade biológica que nos é fornecida. Mas, afinal, para que precisamos ativar consciências aparentemente pouco aplicáveis no cotidiano?
Estados negativos que se instalam na mente podem permanecer no inconsciente e influenciar o potencial criativo. Precisamos ser capazes de limpar os elementos ocultos e, nada mais sábio do que ter a natureza ao alcance para renovar as forças desconhecidas. Quanto maior a humildade diante do valor proporcionado por esta troca, maior a integralidade da consciência.
O caminho da plenitude existencial está diretamente relacionado com hábitos simples nas relações pessoais e na produção do trabalho, descomplicando todas as comunicações que tensionam o ambiente. Nosso papel maior é despertar da nossa própria escuridão, entender que o verdadeiro eu é acessado quando estamos em perfeita harmonia com o universo.