Ser guiado pela nossa própria originalidade é uma conquista que se torna possível quando buscamos o autoconhecimento. Aqueles que adotam uma quantidade de explorações no mundo exterior, se esquecendo de praticar momentos de interiorização e busca de respostas individuais, jamais chegará na verdadeira clareza de suas ideias e ideais. Desenvolver a intuição é uma das questões mais essenciais para descobrirmos o caminho e a palavra a serem empreendidos.
Sabedoria, pois, é respeitar o próprio poder que cada um de nós possui de mudar a própria vida e de ser capaz de influenciar outros a agirem. A intenção precisa ser percebida em todos os momentos, que nada mais é do que ter atenção plena diante da conduta. A partir do desejo, podemos criar possibilidades infinitas, inicialmente no plano da mente e posteriormente nas atitudes.
Uma vida sem consciência se perde no tempo. A percepção de falhas nada mais é do que a glória da descoberta sobre o que é preciso modificar. Estar conectado com o lado superior do espírito é estar isento da necessidade de palavras porque a verdade é absolutamente simples.