1

Como preservamos o equilíbrio interior?

Situações árduas exigem que acionemos forças profundas da mente, de forma que o corpo receba mensagens orgânicas com suficiente carga motivadora. Pensamentos negativos devem ser imediatamente banidos intencionalmente, enquanto que os pensamentos recompensadores precisam ser potencializados de forma intencional. A consciência sobre todas as sensações internas, em relação aos desafios externos, permite a opção de como conduzir a forma de lidar com as mais variadas situações e pessoas.

Os rituais diários podem ser adotados com a finalidade de sustentar o equilíbrio interior, que nada mais é do que, estar permanentemente vigilante em relação a possíveis ocorrências de aborrecimentos que geram o desequilíbrio. Torna-se cada vez mais importante adotar rotinas durante o dia com a finalidade de recuperar a energia perdida, devido a emoções negativas, bem como preservar o bem-estar e ativar o poder criativo.

Algumas atitudes essenciais são:

  • Acordar com pensamentos e emoções de gratidão pela vida e pela oportunidade de aprender
  • Cuidar da própria saúde, preparando o corpo com a higiene e a alimentação merecidas
  • Definir para si mesmo como precisa ser o dia em termos de resultado, foco e organização
  • Evitar ao máximo reclamar, criticar, culpar, inferiorizar, brigar, humilhar
  • Durante o dia manter a consciência e a vontade de estar em equilíbrio
  • Perceber o sentido maior em todas as experiências vivenciada no dia, no tempo presente
  • Encerrar o dia com pensamentos e emoções de gratidão pelas situações, positivas ou não, que trouxeram ensinamentos e necessidades de melhorias

Aproveitar a vida é fazer com que cada dia tenha significado de mudança e, para que isto ocorra, a flexibilidade é uma perspectiva existencial fundamental.

 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *