A vida ensina o que você permite aprender, desde experiências desafiadoras ou dolorosas até as com pessoas de valores e condutas que incomodam. A diferença sempre existirá entre cada individualidade e o mundo exterior. Entretanto, qual a importância da valorização do que nos movimenta em direções contrárias aos nossos desejos? O simples fato de que a resistência gera maior desequilíbrio interior do que exterior, afetando os canais mentais que libertam nossa intuição e raciocínio para agir prontamente, gerenciando os impulsos que podem destruir possibilidades de solução.
Ainda que demore o tempo que for preciso, determinadas situações exigirão que o indivíduo entre em contato com forças muito profundas e desconhecidas, que só podem ser acionadas em momentos de alto nível de incômodo. Este é o ponto onde a verdadeira e permanente mudança começa a ocorrer internamente. Ao experimentarmos reflexões e condutas renovadas para lidar com um contexto desafiador, é preciso adotar as seguintes práticas:
- Agradecer pela oportunidade de crescimento com tal dificuldade
- Refletir sobre a mudança de pensamento para ser adotada no presente
- Conversar com pessoas de confiança e que sejam imparciais para dar sugestões
- Definir as ações que precisam ser alteradas diariamente para a finalidade de solução
- Ter uma postura de coragem para deixar a mudança acontecer
- Escrever as situações nas quais é preciso desapegar no processo de mudança
Alguns momentos são bênçãos que nos permitem revisar os potenciais individuais, com chance de alavancarmos novas virtudes para abraçarmos as causas mais idealizadas. Todos aprendizados, quando somados a uma mente e emoções em estado de equilíbrio permanentes, colaboram para trazer gratificação interior na vida como um todo.