Trocamos cada vez mais mensagens e entendemos cada vez menos os significados, porque o excesso pode tumultuar as escolhas sensatas e preferidas. O eterno equilíbrio entre qualidade e quantidade é uma medida individual que precisa ser interpretada quanto às necessidades e estilo de cada um.
Adquirimos um cérebro saudável quando estamos orientados para exercitar e relaxar em tempos alternados. Por isso é vital estarmos atentos para evitar todas as circunstâncias que geram alta ansiedade, porque pode provocar a diminuição de resultados positivos em termos de concentração e criatividade. Quanto maior a gratificação com as atividades, maior o engajamento e a aprendizagem.
Cada vez mais temos o desafio de evitar com que fatores de estresse aumentem no cotidiano, e isto é possível através decisões adequadas sendo tomadas para se posicionar diante das circunstâncias e das outras pessoas. Nem sempre obtemos o respeito necessário no meio externo, mas, apesar disto, abrir mão da própria liberdade de ser feliz é prejudicial ao desempenho dos talentos pessoais.