Aprender a compartilhar é perceber que não estamos sós. Pensar como superior ou como inferior é uma forma de desviar do próprio centro equilibrado. Trabalhando as próprias habilidades para construir um mundo melhor é uma intenção em busca de uma unidade para com todas as forças existentes.
Uma comunicação que promove um alcance profundo e transformador precisa estar baseada em clareza de autoconhecimento. Exercite pensar em quais são as crenças em 5 macro áreas de vida, tais como: saúde (física, psicológica , espiritual), afetivo( amor, sexo), relações sociais, trabalho e dinheiro. Ao verificar quais delas estão muito baixas, liste as regras internas que são adotadas e que distanciam da uma maior realização. Observe que tudo isto está inserido em 3 grandes mapas de vida:
- Quem eu acho que sou
- Quem são as outras pessoas do mundo
- Como é o mundo que eu vejo
A felicidade se torna presente quando simplificamos e corrigimos as atitudes que geram maiores conflitos internos e com as pessoas. Respostas mais profundas somadas a condutas mais responsáveis potencializam a autenticidade do ser. A combinação de clareza interna com atitudes proativas para tornar o cotidiano funcionalmente mais integral faz com que a jornada da vida seja sábia.